10º Mês do bebê



10º Mês


Desenvolvimento do bebê

O bebê já começa a dizer a palavra "não" e "tchau", engatinha esticado, levanta-se e senta sozinho, já anda agarrado aos móveis, diz tchau com as mãos, segura dois objetos numa mão, tira objetos que estão numa caixa, segura em objetos menores usando somente o indicador e o polegar e fica de pé segurado em objetos durante um tempo.

Com 10 meses, quando está acordado gosta muito de estar sentado ou em pé, tem ciúmes e chora se a mãe pegar outra criança no colo, já começa a perceber para que servem alguns objetos e fica chateado quando o deixam sozinho.


Sono

Nessa fase, o sono do bebê geralmente é calmo, mas o bebê pode não dormir muito bem pelo aparecimento dos dentes. O que se pode fazer para melhorar o sono do bebê nesta fase é massagear a gengiva com os dedos.


Alimentação

Na alimentação os pais devem deixar o bebê comer com as próprias mãos. O bebê quer comer sozinho e leva todos os alimentos à boca com os dedos. Os pais devem deixar ele comer sozinho e só no final é que devem dar o que ficou no prato com a colher. O bebê também deve começar a comer alimentos mais consistentes e que se desfazem na boca como a batata, a compota de pêssego ou pera amassado e pedacinhos de pão.


Como deve ser as brincadeiras

O bebê com 10 meses gosta muito de brinquedos de borracha, campainhas e colheres de plástico e fica chateado e chora quando não tem os seus brinquedos preferidos para brincar. Ele pode querer colocar o dedinho nas tomadas, o que é muito perigoso.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo