12º ao 14º mês do bebê



12º ao 14º Mês


Desenvolvimento do bebê

A maioria dos dentinhos podem já ter nascido nessa fase, ficando alguns ainda por nascer. Isso pode ocasionar choros e irritação durante a noite. Tenha paciência e busque alternativas conscientes para acalmá-lo como: aromaterapia, música suave e massagem para bebês.

Nesse período alguns bebês já deram seus primeiros passos, balbuciam algumas palavras desconectas e em alguns casos já deixam de mamar no peito.


Sono

O sono nessa fase ainda pode ser irregular durante o dia, algumas crianças dormem durante o dia e podem ainda dormir durante a maior parte da noite, não se preocupe, isso é normal e irá variar de criança para criança.


Alimentação

Nesse momento não é preciso parar com a amamentação compulsoriamente, pois há crianças que continuam mamando no peito. Use a observação para “sentir” quando parar com o aleitamento e substituir por outros alimentos por completo. Alguns bebês já começam utilizar colher sem auxílio das mamães, esse interesse é saudável e demonstra que a criança vem se desenvolvendo plenamente. Nesse período as crianças costumam fazer de 2 a 3 refeições por dia com intervalos de lanches entre elas, há alguns casos onde a criança começa selecionar os alimentos e entra num período de queda de apetite, devendo os pais estarem atentos a esses sintomas.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo