16º semana de gestação


16ª semana de gestação


A gestante

Nessa fase, os seios estarão bem sensíveis. Por isso é recomendado o uso de sutiãs confortáveis e firmes. Por outro lado, você estará se sentindo radiante. Além de sentir feliz com a gravidez o aumento do fluxo do sangue a deixará mais corada e reluzente. Ainda é difícil sentir os movimentos do bebê que agora está completamente formado.

O bebê

Agora o comprimento do bebê deve variar entre 10 e 12cm (medida da cabeça ao bumbum – céfalo-caudal) e o peso é de 80g. Essa é a semana que o bebê começa a brincar, dá cambalhotas embora você ainda não esteja sentindo. As perninhas estão mais longas que os bracinhos e o bebê já faz algumas expressões faciais como franzir a sobrancelha e caretas. Uma graça!


IMPORTANTE: Nessa fase, os médicos podem pedir alguns exames como alfa-fetoproteína, que serve para indicar problemas como anencefalia e espinha bífida, e a amniocentese, feito com a coleta do líquido amniótico para verificar a existência de algumas doenças genéticas, a maturidade pulmonar, a idade e o sexo do bebê.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo