23º semana de gestação


23ª semana de gestação


A gestante

Parabéns mamãe. Seu útero já está quase quatro cm acima do umbigo e sua barriga deve estar linda. E para que ela continue assim é preciso tomar alguns cuidados, pois é nessa fase que podem surgir as temidas estrias. Utilize cremes indicados para evitá-las.

Com o ganho de peso, as costas podem reclamar, por isso use sapatos de salto baixo, evite ficar sentada ou deitada por muito tempo e descanse bastante. Além disso, a sede da mamãe também aumenta. É preciso beber bastante água.

Evite muito esforço físico. Seu trabalho não pode exigir esforço físico e/ou emocional em exagero, da mesma forma em que não pode ficar exposta a substâncias químicas. Dúvidas, converse com seu médico.

O bebê

Agora os olhos do bebê já começam a se mover. A parte interna do ouvido se consolida, possibilitando que ele ouça melhor e consiga distinguir alguns sons, em especial os mais graves. O bebê também já distingue melodias, uma ótima oportunidade para ouvir músicas. O pâncreas foi finalmente ativado. E o bebê mede em torno de 24cm e pesa 455g. Ainda está magrinho e com a pele enrugadinha.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo