38º semana de gestação


38ª semana de gestação


A gestante

Falta pouco para o bebê nascer e o melhor a fazer é driblar a ansiedade e descansar bastante. Nessa fase, a mamãe deve continuar sentindo as falsas contrações. Estas são irregulares e sentidas nas costas, baixo ventre e bacia. Um excelente treino para o parto.

Já as contrações verdadeiras são regulares e em tempos cada vez mais frequentes e duradouros.

Tampão Mucoso

Tampão mucoso é a “rolha” que fecha o colo do útero da gestante, tem características bem diferentes do comum corrimento branco. Ele impede que a dilatação ocorra e ajuda a gravidez a ficar mais segura dentro do útero evitando que bactérias ou outros corpos estranhos entrem em contato com a parte interna do útero e provoque algum tipo de doença e infecção.

O tampão é uma gosma que pode ser sanguinolenta e de aspecto escuro ou vermelho mais escuro. É uma gelatina bem esquisita e pode ter alguns riscos de sangue vivo. Para algumas mulheres pode ser assustador, mas não se preocupe, é normal que saia até 3 semanas antes doparto.

O bebê

Coraçãozinho acelerado, com batimentos de 120 a 160 por minuto. Cabelos sedosos, lóbulos das orelhas endurecidos por cartilagem, ossos com boa flexibilidade e órgãos sexuais totalmente desenvolvidos. O bebê está medindo 45cm e pesando 3,1kg.

A SOLUÇÃO PARA UM PARTO NORMAL FELIZ E UM DIREITO DA MULHER!

Raquianestesia na cesárea e duplo bloqueio no parto normal, inclusive nos hospitais públicos e conveniados pelo SUS;

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo