4º Mês do bebê



4º Mês


Desenvolvimento do bebê

Com 4 meses o bebê já brinca com os dedos, segura objetos pequenos, vira a cabeça em qualquer direção e quando deitado de barriga para baixo apoia-se nos cotovelos. Quando está de barriga para cima, gosta de ver suas mãos e pés, levando-os ao rosto, com apoio ele já consegue ficar sentado por alguns segundos, já segue objetos com os olhos e os acompanha com a cabeça.


Sono

O sono começa a ficar mais regular, longo e sem interrupções, podemdo durar até 9 horas seguidas. Porém o padrão de sono é diferente para cada bebê, existindo os que dormem muito, os que dormem em sonecas e os que dormem pouco. Além de que eles podem ter preferência em dormir sozinhos ou acompanhados, isso faz parte da personalidade que está se desenvolvendo.

Em geral, o período em que o bebê está mais desperto é entre as 15 h e às 19 h


Alimentação

A alimentação do bebê com 4 meses deve ser por amamentação exclusiva, seja por leite materno ou por fórmula, e recomenda-se que seja mantida os 6 meses. Não sendo necessários complementos, como água, chás ou sucos, pois a amamentação é o suficiente para manter a nutrição e hidratação do bebê até o 6° mês.

Em raras exceções, o pediatra poderá recomendar o início da introdução alimentar aos 4 meses.




16 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo