6º Mês do bebê



6º Mês


Desenvolvimento do bebê

Agora o bebê já começa a brincar de esconder seu rosto com uma fralda. Além de já tentar vocalizar vogais e consoantes e os pais devem falar com ele com linguagem adulta e não com palavras no diminutivo.

A linguagem do bebê está se desenvolvendo e ele passa bastante tempo balbuciando, e agora é fase das novas consoantes como Z, F e T que começam a surgir aos poucos. Os bebês que balbuciam mais e com tonalidades diferentes demonstram um excelente desenvolvimento da sua inteligência.

Durante esta fase o bebê já tenta rebolar na cama e consegue sentar quando é apoiado, conseguindo virar sozinho. Em alguns casos de desenvolvimento precoce, o bebê pode mesmo conseguir sentar sozinho sem apoio.

Sono

Com 6 meses, o sono do bebê é reparador e com esta idade, o bebê pode já estar dormindo sozinho no seu próprio quarto. Para isso, deve-se deixar sempre uma luz durante a noite para facilitar a adaptação do bebê, e deixar a porta aberta para o bebê ficar mais tranquilo por sentir a presença dos pais.

Além disso, um ursinho de pelúcia ou uma fralda para que ele possa abraçar e não se sentir sozinho também pode ajudar durante esta fase de adaptação.


Alimentação

Agora o bebê deve começar a comer sopas, purês de legumes e papinhas de fruta, para que se comece a adaptar a alimentos com sabor e consistência diferentes. Nesta fase o bebê também tem uma maturidade intestinal que lhe permite digerir os alimentos, e a sua fase de desenvolvimento físico também requer alimentos com valor nutricional diferente ao do leite que lhe foi oferecido até agora.


Nascimento dos dentes

O nascimento dos dentes da frente começa ao 6º mês. Os sintomas que caracterizam o nascimento dos dentes podem ser agitação, diminuição do apetite, diminuição do sono, tosse seca e por vezes, febre.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo