7º Mês do bebê



7º Mês


Desenvolvimento do bebê

Normalmente o bebê de 7 mese já se senta sozinho a até se inclina pra frente. Começa a engatinhar ou se rastejar e pode ficar com vergonha quando está com estranhos. O bebê apresenta alteração de humor e descobre seu nariz, orelhas e órgão genital.

O desenvolvimento do bebê nesta fase está relacionado com ele conseguir se mexer sozinho, engatinhando, se arrastando ou rolando em direção a algum objeto distante.

No 7º mês o bebê já consegue pegar objetos e passa-los de uma mão para a outra. Já grita, chora alto e começa a emitir sons em forma de sílabas como "má-má" e "pá-pá"

Agora surgem mais dois dentes, os incisivos centrais inferiores e, no final deste mês, o bebê começa a desenvolver a sua memória.


Sono

O bebê deve dormir em média 14 horas por dia, divididas em duas sestas: uma de 3h pela manhã e outra pela tarde. Porém ele pode dormir quanto e quando quiser desde que faça pelo menos uama sesta por dia.

O bebê que mama dorme bem, mas o bebê alimentado com leite de vaca adaptado, pode apresentar insônia e inquietude. Para ajudar o sono, pode-se dar banho morno, contar histórias ou colocar uma musica suave para ele.


Alimentação

A alimentação do bebê aos 7 meses é muito importante e, nesta fase, o almoço deverá ser composto por:

  • Papinha com carne moída ou desfiada;

  • Cereais e legumes amassados com o garfo e não passados no liquidificador;

  • Fruta amassada ou cozida como sobremesa.

É comum de que o bebê já queira participar ativamente nas refeições, queira pegar pedaços de comida, segurar, lamber e cheirar a comida, por isso, os pais precisam ter paciência se o bebê tentar comer sozinho.

É também natural que o bebê, enquanto se adapta à nova alimentação, não coma muito bem. Mas não é aconselhável oferecer alimentos nos intervalos, para que o bebê tenha fome e possa comer com qualidade na próxima refeição.


Como deve ser as brincadeiras

Os brinquedos ideias para o bebê nessa idade são um bichinho de pano, de borracha ou de plástico, pois nesta fase o bebê morde tudo e, por isso, gosta de brinquedos que possa segurar, morder e bater. Nesta fase o bebê também começa a querer participar das brincadeiras de outras crianças.

O bebê tende a imitar tudo o que as pessoas à sua volta fazem por isso uma boa brincadeira para ele é bater as mãos numa mesa. Se um adulto fizer isso, em poucos instantes ele irá fazer a mesma coisa.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo