Salvando seu bebê do engasgo

Atualizado: Jun 21



1- identifique os sinais de um bebê engasgado. Se ele estiver tossindo ou querendo vomitar, sua garganta está parcialmente obstruída. Você deve deixar que ele tente tossir para que a garganta se desobstrua. No entanto, um bebê que não pode chorar ou tossir, e cuja face está ficando vermelha ou azul, precisa de ajuda imediata para desobstruir o objeto que está bloqueando suas vias aéreas.


2- Grite para que alguém ligue para 192 (SAMU) ou 190 (POLÍCIA) caso você esteja com outras pessoas. Se você estiver sozinho, ligue você mesmo para o 192/190 enquanto você começa a fazer a Manobra. Mesmo que você tenha êxito, você ainda desejaria ter a ajuda médica a caminho o mais cedo possível.


3- Verifique se na boca do bebê não há algum objeto asfixiando-o. Caso você consiga ver o objeto, cuidadosamente introduza seus dedos e tente removê-lo. Não introduza seus dedos antes de olhar pois é possível que ao invés de retirar, você empurre ainda mais o objeto pela garganta.


4- Deite o bebê em seu antebraço com o rosto para baixo, sua cabeça em um nível mais abaixo que seu corpo, e o seu braço sobre a sua perna. Segure sua cabeça com a palma da sua mão. Se ele for muito pesado para segurá-lo com seu braço, segure-o em seu colo. Dê quatro palmadas nas costas do bebês



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo